Servidores da Uncisal fazem mobilização por melhorias salariais

Servidores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) se mobilizam na manhã dessa segunda-feira (31) para cobrar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Um grupo fez um ato em frente à universidade, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, e saiu pelos corredores em caminhada. Eles aguardam o resultado de uma reunião entre sindicatos e a direção da unidade.

A professora Natécia Lopes explicou que o PCCS já foi implantado na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), e não há previsão para que os servidores da Uncisal comecem a receber o complemento no pagamento.

“Estamos aguardando essa implantação desde 2008 e muitas pessoas estão precisando. A categoria está conversando com a direção, através dos sindicatos, para ter uma resposta concreta. Se nada for resolvido, vamos discutir juntos e não está descartada uma paralisação”, disse a professora.

A assessoria de imprensa da Uncisal informou que o novo PCCS foi aprovado no ano passado e está passando pelo processo administrativo para sua implantação. O documento estava na Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), mas voltou para a universidade porque foi preciso fazer algumas modificações.

Ainda segundo a assessoria, a reunião que aconteceu nesta manhã é para que os questionamentos enviados pela Seplag sejam esclarecidos e o processo volte para a secretaria para ser finalizado.

Botão Voltar ao topo