Rodoviários confirmam paralisação nesta terça-feira

A manhã desta terça-feira, 1º, deve ser de caos no trânsito com sem o serviço de transporte público coletivo, que deve parar nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (1).

No começo da tarde a categoria deverá participar de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) onde estará também  representantes das empresas de ônibus e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A categoria reivindica 15% de reajuste salarial.

“A reunião está marcada para as 8h, na frente da empresa São Francisco, no bairro da Santa Amélia. Lá a categoria vai decidir sobre a proposta. Caso ela não aceite, a greve deverá permanecer, mas isso não quer dizer que os ônibus não vão ficar sem rodar o dia todo. Se a proposta for aceita a categoria poderá retornar a circular até o final da manhã”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro), Écio Luiz.

A greve dos rodoviários chegou a ser anunciada para começar nesta segunda-feira (31), mas foi adiada após o anúncio da reunião de conciliação. De acordo com o Sinttro, a categoria quer um reajuste de 15%, podendo ser negociado. Já os empresários ofereceram 3,5%, apontado esse como o percentual máximo possível a ser concedido.

Botão Voltar ao topo