Ironman em Maceió poderá ser suspenso e organização ter contas bloqueadas

O vice-presidente da Fe­de­ra­ção Alagoana de Triathlon (Faltri), Hi­gino José dos Anjos Vieira,  en­trou na Justiça contra a Ulimited Sports Promoção de Eventos Ltda, em­presa que realizará a compe­ti­ção Ironman, que acontece no dia 6 de agosto, por danos morais de­cor­rente de descumprimento con­tra­tual. A empresa de eventos é re­pre­sentada pelo diretor Carlos Al­berto Viana Galvão.

Segundo consta nos autos do pro­cesso, Higino, notariamente re­co­nhecido pela dedicação ao es­por­te, além de ser uma referência na­cio­nal na organização de compe­ti­ções de triathlon, em agosto de 2016, por iniciativa própria, pro­cu­rou o representante da empresa em questão para iniciar as tratativas da po­ssibilidade de trazer para Ala­go­as a prova de triathlon mais consa­gra­da e reconhecida do mundo, a Ironman.

Em 2015, o Higino já havia es­tado com Galvão para as pri­mei­ras tratativas sobre trazer o evento pa­ra Alagoas. Naquela oportuni­da­de, o representante da ré dirigia uma outra empresa com os mesmos fins e que representava a mar­ca famosa no Brasil. Tratava-se da La­tin Sharin Emotions. Na oca­si­ão, Higino também recebeu os mes­mos poderes para realizar a pro­va naquele ano.

Contudo, co­mo todo contrato aleatório, por di­ver­sos fatores alheios a sua vontade, crise financeira mundial, e so­bre tudo a turbulência política ge­neralizada no país, o evento não se con­cretizou.

Porém, os contatos foram fei­tos e todo network foi criado para um ambiente mais favorável. A par­tir daí, as negociações avan­ça­ram para que a famosa prova viesse pa­ra Alagoas. Para tanto, as partes re­conheceram que se faria neces­sá­rio um novo instrumento legal de con­trato, que continuasse a autori­zar o alagoano, com exclusividade, a promover, planejar e executar o Ironman.

Entretanto, o documento as­si­nado pelo representante da em­pre­sa ainda delegou ao autor da ação poderes exclusivos de promo­ver reuniões com potenciais patro­ci­nadores, entidades públicas e pri­va­das com o intuito inclusive de ne­gociar cotas e valores de pa­tro­cínio para realização da prova em Alagoas em 2017.

Botão Voltar ao topo