Cristiano Matheus pode ser preso por negar pensão ao filho

O ex-prefeito da cidade de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus está sendo acusado pela ex-mulher de não pagar a pensão alimentícia dela e do filho recém-nascido. Segundo Mayane Souza Santos Silva, o pagamento deveria ter sido realizado até o dia 15 deste mês, o que não ocorreu, razão pela qual seu advogado acionou a Justiça. Caso não pague, o ex-prefeito pode até ser preso.

A mulher, por sua vez, garante não querer polemizar o assunto e afirma que a única preocupação é com o bem estar do filho. “Mas, diante das informações mentirosas lançadas pelo Cristiano esta semana em um programa de rádio, sou forçada a falar a realidade com relação a este assunto para toda a sociedade alagoana. Quando ele foi perguntado pelo entrevistador sobre o processo ao qual ainda responde por violência doméstica praticada contra mim, ele respondeu que havia vencido esta causa, mas isso é mais uma grande mentira”, desabafou.

A Justiça teria determinado, com base na lei Maria da Penha, que Cristiano Matheus pague os denominados alimentos provisórios (que antecipa os efeitos da sentença definitiva) para ela e para o filho. “O primeiro pagamento venceu no último dia 15 e ele não cumpriu a determinação judicial. Afinal, a pessoa que deixa de pagar os alimentos do próprio filho, ignorando uma decisão judicial ao gastar com festas e viagens, parece não temer a justiça”, falou.

O advogado Madson Rocha, que responde pela ex-mulher de Cristiano Matheus, destacou que o processo corre em segredo de justiça e que, por isso, não pode repassar mais informações. “O que eu posso assegurar é que o senhor Cristiano Matheus ainda responde, sim, a um procedimento criminal de violência doméstica no 4º Juizado da Violência Doméstica contra a mulher, e que o processo ainda não findou “, explicou Rocha.

 

Botão Voltar ao topo