Encontro discute fotografia, literatura e histórias visuais

Um encontro de fotógrafos celebra, nesta quinta-feira (27), a conexão Alagoas/Minas Gerais, com discussões sobre fotografia, literatura e histórias visuais em uma troca de experiências entre mineiros e alagoanos que atuam na área. O evento será às 19h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL), no bairro do Farol, em Maceió.

A proposta do encontro, que é promovido pelo grupo Fotografe Massayó, é a fomentação da fotografia em Maceió.

O bate-papo conta com a presença do coletivo mineiro NITRO, representado pelo escritor e roteirista Gustavo Nolasco.

Ele já percorreu todo o estado de Alagoas, principalmente o Sertão e a margem do Rio São Francisco. Em seu livro “Os Chicos”, relata a história de ribeirinhos chamados Francisco ou Francisca, muitos deles personagens alagoanos dos municípios de Delmiro Gouveia, Piranhas, Penedo e Piaçabuçu.

A ideia de promover o intercâmbio Alagoas/Minas Gerais surgiu em 2016, quando Gustavo conheceu o fotógrafo alagoano Thiago Sobral durante um workshop no município de Ouro Preto, em Minas Gerais.

Em seguida, eles voltaram a se reunir durante um festival realizado no município de Mariana, também em Minas Gerais, onde outros profissionais de Alagoas também estiveram.

A entrada simbólica é a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis para o programa “Sertão Vivo”, que ajuda cerca de 80 famílias carentes no município de São José da Tapera.

O evento tem o apoio da escola Criattiva, do CREA-AL e da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas (ARFOC-AL).

Botão Voltar ao topo