Bandidos invadem posto de saúde e roubam materiais

A Unidade de Saúde Arthur Ramos, localizada no Conjunto Henrique Equelman, no bairro do Antares, foi alvo de criminosos durante a madrugada desta quarta-feira (26). Os bandidos arrombaram nove salas e levaram eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e materiais de consultório. O atendimento na unidade foi suspenso.

De acordo com o diretor-geral do posto, José Gomes de Freitas, foram levados dois computadores, uma balança infantil, um nebulizador, dois ar-condicionados e vários materiais odontológicos da sala de pré-consulta, do setor de farmácia e do consultório odontológico.

Além disso, os criminosos arrombaram outras nove salas e danificaram os móveis, já que não conseguiram levá-los. “Para se ter uma ideia, os ar-condicionados das salas ficaram pendurados porque eles não puderam arrancar a fiação. O prejuízo foi grande”, informou o diretor, comentando que o fato foi constatado por funcionários que chegaram ao local às 7h.

Devido à ocorrência, o diretor geral da unidade foi até o 8º Distrito Policial (DP), com sede no Benedito Bentes, onde fez um Boletim de Ocorrência (BO). Confeccionado o BO, uma equipe foi deslocada ao posto, para fazer uma perícia.

“O atendimento fica suspenso agora pela manhã, mas, às 13h, volta à normalidade. Já acionamos a Secretaria de Saúde, além do pessoal dos serviços gerais, que deve limpar o local após o trabalho da perícia. Quanto aos atendimentos agendados para hoje, vamos remarcar e avisaremos a data aos usuários”, explicou o diretor.

GRANDE DEMANDA

José Gomes informou que a unidade tem 25 mil prontuários ativos, atendendo, diariamente, uma média de 150 pacientes do Henrique Equelman e de conjuntos circunvizinhos do bairro Antares.

“Há um ano e seis meses, o posto passou por uma reforma física, renovando a unidade. É importante ressaltar que este posto já foi alvo, em gestões anteriores, de outros arrombamentos”, destacou o diretor.

SINDICATO

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social e do Trabalho em Alagoas (Sindprev/AL) emitiu uma nota à imprensa, informando que já havia encaminhado ofício à Secretaria de Saúde, solicitando segurança nos postos; porém, não foi atendido.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que já foi realizado um levantamento sobre a quantidade de objetos roubados na Unidade de Saúde Artur Ramos. Entre eles, estão dois computadores, uma balança, um nebulizador e dois aparelhos de ar condicionado, além de vários utensílios das salas de odontologia. Os prejuízos causados pela ação ainda não foram calculados, sendo necessário o resultado da perícia. O diretor da Unidade está prestando depoimento na Polícia Civil para informar o fato.

Botão Voltar ao topo