Sesc Alagoas oferece oficina gratuita de escrita criativa

O Sesc Alagoas está ofertando uma oficina de “Escrita criativa e outras artes – primeiros passos” será ministrada pela esvritora paranaense Julie Fank. As inscrições e as aulas são totalmente gratuitas

Para realizar a inscrição, deve-se preencher um formulário online até o dia 11 de agosto no site do Sesc Alagoas.

A seleção também será divulgada no site até o dia 18 de agosto e as aulas iniciarão dia 21/08 e vai até 25/08, das 18h às 22h, na Sala de Treinamento NDT, na unidade Sesc Poço.

Os participantes que obtiverem 75% de aproveitamento receberão um certificado ao final a oficina.

Serão trabalhados na oficina:

Como começar um texto? Seleção lexical: cada palavra, uma sentença; Diferentes gêneros, diferentes estratégias; Um bom título é isca para um bom texto, como manipular expectativas a partir da primeira pista do texto; Ambientação da escrita – a atmosfera necessária para que o leitor não abandone sua escitora.

Sobre a escritora:

Julie é escritora, artista visual e diretora-fundadora da Esc. Escola de Escrita, escola de formação de escritores sediada em Curitiba e com atuação em outras cidades, como Belo Horizonte-MG. É licenciada em Letras Português/Inglês, mestra em Letras, com ênfase em Literatura Comparada, e doutoranda em Escrita Criativa pela PUC-RS.

Botão Voltar ao topo