Operação cumpre mandados contra organização criminosa

Um operação desencadeada nesta terça-feira (25) cumpre mandados de busca, apreensão e prisão contra uma organização criminosa que atua em Maceió. O trabalho policial já está em andamento no bairro de Jacarecica.

As investigações apontam que o grupo recebe ordens de David Gomes da Silva, conhecido como “Do Lixo”, que está preso no Sistema Prisional.

Além dele, também fazem parte da organização criminosa José Lino Menezes de Souza, conhecido como “Jonh”, Leandro da Silva Pereira, o “Cifrão” e Ronielly da Silva Pereira, que foram presos no dia 29 de junho.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), eles estão envolvidos com assaltos, tráfico de drogas e comércio de armas de fogo e munições na Vila Emater, no bairro do Sítio São Jorge.

A SSP explica que os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital após um trabalho de Inteligência realizado em março deste ano.

Participam da operação o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), equipes do Tigre e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil , além do apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

 

Botão Voltar ao topo