Uso da Faixa Azul será fiscalizado por meio de câmeras

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou nesta segunda-feira (24) que vai fazer uso de câmeras para realizar a fiscalização eletrônica da Faixa Azul em Maceió, exclusiva para o tráfego de transporte público.

O sistema deve começar a funcionar no dia 30 de setembro, mesma data em que devem começar a operar os 13 novos pardais eletrônicos, que fiscalizam o excesso de velocidade.

Segundo a SMTT, são equipamentos diferentes, cada tipo para uma finalidade.

A ideia de fazer fiscalização eletrônica da Faixa Azul surgiu de um levantamento realizado pelo corpo técnico da SMTT, que identificou o uso indevido nos corredores exclusivos de transporte.

A medida será adotada nas avenidas Durval de Góes Monteiro (Tabuleiro), Fernandes Lima (Farol), Comendador Leão (Poço) e Dona Constança (Mangabeiras).

“Nestes corredores de transporte, já existe a proibição de trafegabilidade de outros veículos, a não ser para acesso às ruas ou avenidas de forma antecipada ou a saída delas, como já vem funcionando desde o início da Faixa Azul, em março de 2014”, detalha o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

Vale lembrar que a exclusividade da Faixa Azul é das 6h às 20h. Fora desse horário e também nos fins de semana e feriados, o trânsito de veículos é liberado.

Botão Voltar ao topo