Rui prova que Lessa não tem vez na prefeitura

O deputado federal Ronaldo Lessa, além de político experiente, é o grande nome do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Alagoas. Lessa é líder da bancada alagoana na Câmara dos Deputados, que possui alto conhecimento de como funciona o Executivo tanto municipal quanto estadual. Com certeza, o apoio do pedetista é algo que muitos grupos adorariam ter e valorizar. Ou não!

É o caso do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), que parece não fazer muita questão do apoio do partido. Pelo menos é o que transpareceu por causa de algumas declarações de Rui na semana passada. Aliado forte de Ronaldo Lessa, Israel Lessa – que pode abandonar o PDT – ficou por quase cinco anos como chefe da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE-AL).

Com um trabalho exemplar, o ex-superintendente perdeu o cargo recentemente por conta de conchavos políticos. Em seu lugar, assumiu Antônio Carlos de Almeida Barbosa.  Mas, voltando a Rui Palmeira, Israel Lessa poderia ser mais um braço forte dentro do Executivo maceioense. Contudo, não é isso que pensa o gestor peessedebista. O destino de Israel Lessa, segundo Rui, “é um problema interno do PDT”.

5436777
Israel Lessa, sobrinho de Ronaldo Lessa

A conversa nos bastidores é que Rui Palmeira “oferece migalhas”, desconsiderando a importância e peso político de Ronaldo Lessa. Lessa, por sua vez, já recebeu vários convites para mudar de lado. Isso inclui, claro, ser aliado da família Calheiros, hoje com forte poderio no Estado de Alagoas.

Na prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa tem pouco espaço ou quase nenhum. Um exemplo é a ocupação de Ricardo Lessa na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária. A outra é a pasta do Esporte, ocupada pelo secretário Daniel Melo, que foi uma indicação do ministro dos Transportes, Maurício Quintella e não de Ronaldo Lessa.

Israel Lessa tem pretensões em se candidatar e é bem mais preparado que muitos secretários que ocupam as pastas pífias de Rui Palmeira. E como tem gente antenada em tudo, Israel Lessa vem recebendo propostas de outros partidos por perceber que não tem muito espaço dentro do PDT. Agora é esperar para ver!

Botão Voltar ao topo