Arapiraca ganha mais uma Associação Comunitária

Na tarde da última sexta-feira (21), a comunidade do Carrasco, na zona rural de Arapiraca, ganhou a sua primeira associação comunitária. A comunidade já tem uma associação que luta pela causa Quilombola.

O povoado que é reconhecido pela fundação Palmares, agora conta com uma associação maior que vai ajudar no atrativo de recursos e benefícios, além de atuar firme na capacitação de mão de obra e inclusão no mercado de trabalho de diferentes formas não só para o povo quilombola, e sim para toda a comunidade.

O presidente empossado nesta tarde Jaílson Izídio, que também é quilombola, está muito animado com a iniciativa. Durante a assembleia um dos moradores presentes perguntou se a nova associação seria afiliada a histórica FACOMAR, o Presidente respondeu: “Não! Vamos procurar outras alternativas que atenda ás necessidades da nossa população, somos livres.” Completou dizendo que: “Nossos trabalhos começam dês de já, vamos iniciar os trabalhos para a construção da nossa sede própria, e definir com a diretoria já o calendário de atividades para apresentar a população na festa que vamos fazer para apresentar a diretoria executiva e plena que nomearemos na próxima semana”.

 
Um dos articuladores da associação disse ainda que cogita-se a criação de uma O.S (Organização Social), para tocar mais projetos direto do governo federal e do estado. A ideia é beneficiar ainda mais a comunidade que tem mais de 600 famílias morando por lá.
Segue a relação dos empossados:

Presidente- Joílson Izídio da Silva

Vice – Presidente: Aline Bento

Secretaria – Geral: Delcira Silva

1° Secretario: Rosineide Josefa da Silva

Tesoureiro- Joseane Araújo

Botão Voltar ao topo