Romaria de Padre Cícero reúne mais de 5 mil fiéis na cidade de Atalaia

Mesmo debaixo de chuva, cerca de 5 mil pessoas participaram de uma procissão na cidade de Atalaia na última quinta-feira (20) em honra e devoção a padre Cícero Romão Batista. Os fiéis percorreram 12 km pela AL-210.

A romaria de Padre Cícero já é tradição na cidade. Todo dia 20 de julho os cristãos católicos saem em caminhada da igreja do povoado Santo Antônio em direção à Matriz de Nossa Senhora das Brotas, padroeira da cidade, onde é realizada uma missa campal.

Administrada pelo padre José Alex Barbosa há 5 anos, a paróquia de Nossa Senhora das Brotas realiza a procissão há mais de 10 anos.

fb_img_1500655058010
Foto: Pascom

Padre Cícero

Cícero Romão Batista foi um sacerdote católico brasileiro. Na devoção popular, é conhecido como Padre Cícero ou Padim Ciço. Carismático, obteve grande prestígio e influência sobre a vida social, política e religiosa do Ceará bem como do Nordeste.

Ele é considerado o maior benfeitor e a figura mais importante de Juazeiro. Ele a fez crescer transformando-a na mais importante do interior do Ceará. Os bens que ele recebeu em vida foram doados para a Igreja, principalmente para os salesianos que ele próprio levou para Juazeiro.

Padre Cícero faleceu no dia 20 de julho de 1934, aos 90 anos. Depois disso, Juazeiro prosperou e a devoção a ele só cresceu. Sobre ele, existem mais de 200 livros.

Não foi canonizado pela Igreja, porém é tido como santo por sua imensa legião de fiéis espalhados pelo Brasil.

 

Botão Voltar ao topo