Homem é condenado a mais de 28 anos por matar ex-sogra em 2013

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da Capital condenou nesta quinta-feira (20), José dos Santos Silva a 28 anos, dois meses e 24 dias de reclusão por assassinar a ex-sogra, Josefa Paulino Ferreira, em novembro de 2013. O crime foi considerado homicídio duplamente qualificado, por motivo de torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O julgamento foi conduzido pela magistrada Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió. O réu estava preso há três anos, oito meses e oito dias, assim, terá mais 24 anos, seis meses e oito dias de reclusão a cumprir.

Segundo o processo, a companheira de José, Mikaelle Paulino teria saído de casa após sofrer maus-tratos físicos e psicológicos pelo mesmo, e os familiares da vítima foram ameaçados de morte caso Mikaelle o deixasse.

No dia do assassinato, José dos Santos invadiu a casa da vítima e perguntou se ela reataria o relacionamento. Mikaelle se recusou e ele disparou com uma arma de fogo, mas ninguém foi atingido. Ao sair, José disse que se Mikaelle não voltasse para ele, mataria sua mãe e seu irmão.

No mesmo dia José foi até a Igreja Assembleia de Deus, no bairro Santa Lúcia, onde estava a ex-companheira e sua mãe. Ele insistiu na volta da relação e Mikaelle recusou novamente. Ele chamou a mãe da vítima para conversar, e quando dona Josefa apareceu, José atirou várias vezes, sem dar chance da vítima se defender.

Ele continuou ameaçando Mikaelle e disse que mesmo que fosse preso, iria mandar matar ela e o ir

Botão Voltar ao topo