Próximos de Renan Filho, Paulão e Ronaldo Lessa devem fechar União por Alagoas

Os novos e veteranos políticos de Alagoas mostram que estão ao lado do governador Renan Filho (PMDB), numa eventual composição que deve confirmar a candidatura à reeleição do atual chefe do Pode Executivo em 2018.

Mesmo com ideologias e/ou vertentes distintas, a ideia é reunir as maiores lideranças políticas para mostrar que a disputa vai colocar Renan Filho em posição de destaque e com condições reais de vencer.

De um lado existe a convicção de que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), será candidato a governador pela oposição, do outro há indícios de que o desafio não será fácil. A fase de pré-campanha já está ocorrendo, haja vista as aparições em público de figuras conhecidas da política alagoana.

Na última semana, o governador Renan Filho foi visto ao lado dos deputados federais Ronaldo Lessa (PDT) e Paulão (PT) numa solenidade que ocorreu na cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco. Na oportunidade, o governador fez a entrega de mais de duzentas casas no conjunto Velho Chico II ao lado do prefeito Marcius Beltrão (PMDB).

Uma fonte palaciana revela que o PT e o PMDB estão próximos de reativar a aliança política, notadamente após o rompimento do senador Renan Calheiros (PMDB) com o presidente Michel Temer (PMDB) e da defesa do próprio senador ao ex-presidente Lula (PT).

A comprovação desta situação deve ocorrer na visita de Lula a Alagoas em meados de Agosto.

Botão Voltar ao topo