Comissão discute ações de melhorias para abrigar ambulantes no Centro

A Comissão Administrativa do Centro esteve reunida nesta terça-feira (18), na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), para dar continuidade à retomada de ações de ordenamento para o Centro da capital.

A pauta principal do encontro foi o estabelecimento de locais para realocar os ambulantes devidamente cadastrados pela Semtabes e pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Os dois órgãos vão trabalhar em conjunto para fazer o cruzamento de dados de permissionários, para não haver multiplicidade do Termo de Permissão de Uso (TPU).

O secretário Adjunto do Trabalho, Dênis Agra, apresentou as principais demandas e necessidades para o Shopping Popular. A Semtabes está dando continuidade aos reparos e manutenções necessárias para a estrutura do prédio, solicitadas pelos lojistas em reunião com a Secretaria.

“Começando a efetivar as melhorias, onde voltamos a investir no Shopping Popular, os permissionários se sentem valorizados e vão querer permanecer no local. Além disso, vamos iniciar as atividades da Sala do Empreendedor no Shopping, o que vai ajudar no aumento de fluxo de usuários”, explica o secretário Adjunto, Dênis Agra.

A Semscs prepara um projeto para realocar ambulantes no estacionamento na Praça dos Palmares. “Nossas secretarias trabalham de forma conjunta. E hoje temos problemas gravíssimos de ambulantes no Centro de Maceió, que trabalham de forma desordenada. O Shopping Popular e o estacionamento são nossos pontos de apoio e que têm a possibilidade de receber essa demanda”, atenta o titular da pasta, coronel Ivon Berto.

Durante a reunião, a Comissão também discutiu as necessidades de iluminação, limpeza, segurança e de fiscalização no Centro da cidade. Participaram do encontro representantes da Semtabes, da Semscs, da Aliança Comercial de Maceió, da Câmara Municipal, da Associação Comercial de Maceió, da Polícia Militar (PM) e das Superintendências Municipais de Iluminação (SIMA), Limpeza (Slum) e de Trânsito e Transportes (SMTT).

Botão Voltar ao topo