Travesti Carla foi morta por quatro adolescentes, diz polícia

Quatro adolescentes de 13, 15, 16 e 17 anos foram apreendidos nesta segunda-feira, 17, por suspeita de participação no assassinato da travesti Carla, surrada e esfaqueada após sair de um bar no bairro do Clima Bom, no dia 25 do mês passado. A vítima passou três dias internada no Hospital Geral do Estado, mas morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 18, na sede da Secretaria de Segurança Pública, a imprensa foi informada que os menores teriam confessado o crime, mas garantiram que a motivação teria sido uma rivalidade entre facções criminosas e não homofobia, como apontavam os indícios destacados entidades de apoio do movimento LGBT.

Os menores teriam confessado que agrediram Carla com socos, pontapés e rasteiras. Além disso, dois deles teriam segurado a vítima, enquanto era esfaqueada pelos demais.

Os quatro foram submetidos à exames de corpo de delito, conforme trâmite habitual, foram levados inicialmente para a delegacia do 2º Distrito, no bairro da Jatiúca e posteriormente conduzidos à Unidade de Internação de Menores, no Tabuleiro do Martins.

O ataque à Carla Viana foi registrado por uma câmera de segurança e a polícia avalia se essas imagens serão divulgadas à imprensa.

Botão Voltar ao topo