Governo entrega 15 novas ambulâncias para renovar a frota de saúde

Foram entregues nesta terça-feira (18), ao Serviço Estadual de Transporte Sanitário (SETS), 15 novas ambulâncias. A entrega foi feita pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.

A entrega é do programa de renovação de toda a frota que prevê a compra de 185 ambulâncias destinadas à saúde em Maceió e no interior de Alagoas. O investimento é de cerca de R$ 32 milhões e será feito com recursos do Tesouro Estadual.

“A saúde vive o maior ciclo de investimentos com recursos próprios da história de Alagoas. Estamos, ao mesmo tempo, construindo três novos hospitais: o da Mulher, em Maceió; o Metropolitano, na parte alta da capital; e, agora, o Hospital Regional do Norte, na cidade de Porto Calvo. Estamos também renovando completamente nossa frota de ambulâncias. É uma medida necessária, que vai ajudar o funcionamento dos hospitais, facilitar a remoção de pacientes aos leitos de retaguarda, desafogar ainda mais as unidades do interior do Estado e da capital”, disse Renan Filho.

A entrega aconteceu no Memorial à República, no bairro do Jaraguá e contou com a presença do senador Renan Calheiros, de secretários estaduais, prefeitos, deputados estaduais e federais, e vários outros.

Renovação

As ambulâncias entregues serão destinadas a seis municípios alagoanos e em Maceió, duas serão para o Hospital Geral do Estado (HGE); uma para a Gerência Estadual de Regulação e para os ambulatórios 24 Horas Assis Chateaubriand, Denilma Bulhões, João Fireman, Maternidade Santa Mônica, Miguel Câmara e Clínica Infantil Dayse Brêda.

Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, o governador fez questão de entregar pessoalmente a ambulância destinada à Santa Mônica, após a solenidade. Ele visitou ainda as obras de construção do Hospital da Mulher.

Em Arapiraca, a Unidade de Emergência (UE) ganhou duas ambulâncias e o Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo, uma. No Sertão, os hospitais estaduais Antenor Serpa, em Delmiro Gouveia; Arnon de Mello, em Piranhas; e Quitéria Bezerra, em Água Branca, receberam uma ambulância cada.

O governador Renan Filho também informou que a frota do Samu será totalmente renovada. Segundo ele, 20 novas ambulâncias chegarão até o dia 30 de julho e outras 20 serão entregues posteriormente.

“O Estado nunca comprou ambulância para o Samu, sempre recebeu da União, só que a União quebrou e não manda mais. O Samu está sucateado no Brasil inteiro. Aqui, estávamos com ambulâncias com mais de seis anos de uso. Só que eu cheguei ao meu limite. Nós vamos comprar as ambulâncias do Samu, porque se o Governo Federal não acha importante o Samu, eu acho”, destacou Renan.

Botão Voltar ao topo