Família de Marcos Rios diz que irá processar jornal por difamação

A família do ex-vereador e bacharel, Marcos Rios, procurou o A Notícia para dar sua versão sobre reportagem do Extra publicada nesta sexta (14). Com o título “Ex-vereador preso por homicídio rouba registro de advogado”, familiares informaram que o jornal confundiu números de registros profissionais.

iA matéria denuncia que Rios tem usado o registro de um advogado para exercer a profissão ilegalmente. A esposa do acusado Nivya Rios explica que o Extra confundiu o número da OBB (Ordem dos Bacharéis do Brasil) com OAB. “Eu vou entrar com um processo contra o jornal. É um absurdo, um erro gravíssimo. Isso agrava ainda mais a situação do meu marido, um outro erro”.

Uma nota encaminhada ao A Notícia explicou que Marcos Rios está sendo perseguido por grupo político, que fez a Justiça alagoana ser levada ao erro. Sobre a prisão do marido, Nivya salientou: “ele tem ensino superior e tem direito a cela especial”.

Leia a nota

O Bacharel em Direito Antônio Marcos Rios dos Santos, Inscrito na Ordem dos Bachareis do Brasil sob o número OBB-BR 02223 e Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil sob o número OAB/AL 5091E. nesta tarde (15) rebate as inverdades, mentiras, calúnias, injúrias e difamação em uma reportagem desta semana do Jornal Extra Alagoas. É triste em saber que o tal Jornal nunca vai ouvir a outra parte. Ferindo brutalmente o estado democrático do Direito “PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO E DA AMPLA DEFESA” Rios através de sua família, alega que está sendo perseguido por um grupo político que tem seu irmão ADALIO RIOS como suplente de vereador que ingressou uma “AIME” (Ação de Investigação Mandato Eletivo) contra uma vereadora aliada do candidato do Prefeito derrotado tendo seu escritorio de advogacia defendendo a vereadora em audiência que acontecerá no dia 2 de agosto na Justiça Eleitoral. A vereadora está sendo acusada por compras de votos e abuso de poder econômico quando sua mãe assumiu a secretaria de Educação da Barra de Santo Antônio. Rios acrescentou que é inocente do crime que ora lhe imputaram e que tem certeza que a justiça alagoana vai reaver este erro jurídico, haja vista que nos autos não tem provas contra sua pessoa. A JUSTIÇA alagoana foi levada ao erro e consequentemente levou o STJ no mesmo caminho. Com isso nossos advogados estão recursando da decisão e meu irmão sairá dessa. Acrescentou André Rios (Irmão do Marcos Rios). Como pode uma discussão banal levar um ser humano ao desastre de morte. Nossa familia tem princípios cristãos. Só queremos que a justiça veja os autos com eficaz e vai vê que meu irmão não tem culpa em nada. Tudo nao passa de uma política tentando lhe incriminar. Frisou André Rios.

Botão Voltar ao topo