Fabiana Lira é a nova aposta do PRTB para a Câmara Federal

Depois de consolidar a eleição de mais quatro deputados estaduais, agora, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) trabalha para fortalecer a chapa mirando o parlamento em Brasília. Entre as apostas está a vice-presidente do diretório estadual, em Alagoas, Fabiana Lira.

Ela, que é irmã do prefeito de Feira Grande e esposa do deputado estadual Jair Lira (PMDB), já disputou a prefeitura de Lagoa da Canoa perdendo por apenas um ponto percentual. Tal feito mostra que tem força para conquistar uma vaga como deputada federal por Alagoas.

Conforme a presidente do PRTB Mulher, a vereadora de Atalaia, Camila Brasil, “o poder feminino tem que fazer parte das disputas eleitorais”. “Temos que participar mais ativamente em todos âmbitos da sociedade brasileira”, considerou.

Especialista em montar chapas proporcionais, o presidente estadual da legenda, o advogado Adeilson Bezerra, tem montado um time intermediário garantindo a eleição para quem tiver acima dos 25 mil votos.

Segundo Bezerra, o quociente eleitoral vai ser na faixa de 160 mil votos e o PRTB pode lançar 18 candidatos à Câmara Federal se cada candidato tiver 20 mil votos. “Isso garantiria 320 mil votos o que consolida duas vagas de deputado federal”. Ainda de acordo com o advogado,”puxadores de votos estão vetados”.

Botão Voltar ao topo