SMTT multa 80 veículos em Maceió por estacionar inadequadamente

Uma ação realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), nesta sexta-feira (14), resultou em 80 veículos multados por estacionar inadequadamente em Maceió.

No bairro do Pinheiro três carros foram multados e outros dois guinchados, pois estavam estacionados a menos de cinco metros da esquina.

Cristiane Gerbase é dona de um dos veículos e apareceu quando o carro já estava no guincho. Ela disse que passou mal e precisou estacionar na esquina. “Aqui a gente não encontra nenhum lugar para poder estacionar. Daí eu não estava me sentindo bem e fui para o atendimento no hospital. Daí não tive como procurar um lugar”, disse ela.

Segundo o supervisor de operações da SMTT, Alexsandre Serafim, o carro está no guincho e não há como evitar a remoção do veículo. “Na medida em que a operação de remoção é iniciada o manual de trânsito brasileiro diz que ela deve ser concluída. E nós como agentes públicos temos que cumprir a lei”, destacou Alexsandre.

O motorista de um carro levou duas multas. Uma porque estacionou na contramão e outra por estar parado na frente de uma garagem. O dono da casa chegou e não conseguiu entrar. “Toda vez acontece isso. Quando a gente passa a sentir no bolso, passa a fazer a coisa certa”, disse o morador José Ivan Monteiro.

Na Jatiúca, dois carros foram guinchados e um multado por estar na contramão.

O depósito da SMTT funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Os veículos que foram guinchados poderão ser retirados apenas a partir da segunda-feira (17).

 

Botão Voltar ao topo