Início das viagens de trem até estação de Jaraguá está previsto para setembro

As viagens de trem devem ser ampliadas em breve com a finalização das obras da estação de Jaraguá, em Maceió. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o local já deveria ter sido entregue, mas por conta das chuvas as obras ficaram paradas durante um período.

“Ninguém imaginava que fosse cair tanta chuva em Alagoas. Por conta disso foi preciso suspender as obras, mas a nossa expectativa é que as viagens comecem a acontecer a partir de setembro”, afirmou o superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar. Cerca de 200 mil usuários são beneficiados por mês com o transporte em Maceió e na região metropolitana.

Lixeiras em Bebedouro

Na manhã desta quinta-feira (13), uma equipe da CBTU esteve no bairro de Bebedouro, em Maceió, para fazer uma visita técnica ao local, onde foram instaladas oito lixeiras e feita a limpeza de lixo e entulhos jogados pela população.

Marcelo Aguiar informou que o objetivo da ação é sensibilizar a população para que os moradores evitem jogar lixo nos trilhos. “É impressionante a quantidade de entulhos que nós encontramos na ferrovia. Com estas lixeiras esperamos que as pessoas coloquem os resíduos no local certo”, observa.

 

Sinalização vertical também foi instalada na região
Sinalização vertical também foi instalada na região

Mesmo após a instalação das lixeiras, lixo acumulado ainda pode ser visto às margens da ferrovia. Para tentar convencer os moradores dos problemas que isso pode causar, uma palestra será realizada na noite desta quinta para discutir o assunto com a população.

Os trens percorrem um trecho entre Maceió e a estação de Lourenço de Albuquerque, no entanto, por conta de uma queda de barreira em um dos trechos da ferrovia, os veículos só estão chegando até a estação de Fernão Velho.

Botão Voltar ao topo