“Ainda estou no jogo”, diz Lula após condenação

Em sua primeira fala após a condenação na Justiça em primeira instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou oficialmente sua intenção de ser candidato à presidência pelo PT em 2018.

“Eu vou reivindicar algo que eu não tinha reivindicado até agora; a partir de agora vou reivindicar do PT o direito a me colocar como postulante à candidatura à presidência em 2018”, disse Lula.

“Quando os economistas de direita não tiverem mais solução, por favor, permita que a gente coloque o pobre no orçamento outra vez; a gente faz o país voltar a crescer, e faz o povo voltar a sorrir e ter o otimismo que tinha durante todo o tempo em que governamos esse país”.

Ele disse que, aos 71 anos, está “disposto a brigar como se tivesse 30 anos. Quem afirmou que é o fim do Lula vai quebrar a cara, porque só o povo tem o direito de dizer que eu estou fora do jogo”.

Em seu discurso, o ex-presidente se defendeu das justificativas dadas por Sérgio Moro na sua sentença condenatória, afirmando que não havia provas de acusação, só da defesa.

“Eu queria fazer um apelo à imprensa, à população: se alguém tiver uma prova contra mim, por favor, diga, mande pra Justiça, porque eu preciso. Eu ficaria mais feliz se eu fosse condenado com base numa prova, se eles me desmascarassem”, disse Lula.

Botão Voltar ao topo