Selma Britto e Elvira Rebelo apresentam concerto nesta quinta-feira

O Projeto Concertos Sesc Partituras apresenta um dueto formado por mulheres alagoanas extremamente talentosas, que com seus trabalhos, ultrapassaram as fronteiras do estado e ganharam o mundo. A soprano Elvira Rabelo e a pianista Selma Britto se unem para apresentar ao público um espetáculo em homenagem à Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Alberto Costa e outros grandes nomes da música brasileira. O evento é gratuito e será realizado na Unidade de Cultura Sesc Centro, dia 13 de julho às 20h.
Elvira Rebelo é mestre em música e possui ênfase em interpretação artística. Ela atua como solista e preparadora vocal da Camerata Pró-Música de Alagoas, dirigida pelo maestro Max Carvalho. A intérprete alia sua potência vocal às mãos ágeis e ímpares de Selma Britto, um ícone da música em Alagoas.
Detentora de vários prêmios e honrarias, além de reconhecimento internacional por seu trabalho e contribuição à cultura no estado, desde 2001 a pianista coordena um projeto que leva música erudita à população alagoana gratuitamente no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas.
O Projeto
O concerto Sesc Partituras acontece simultaneamente em vários estados brasileiros, com artistas locais, em unidades do Sesc que também realizam o projeto. O evento tem o objetivo de divulgar a música erudita escrita brasileira e garantir o espaço para divulgação e formação de grupos de Câmara, sobretudo, os escritos catalogados no site Sesc Partituras (www.sesc.com.br/sescpartituras).
Os repertórios de cada concerto são pesquisados, montados e realizados apenas com as obras catalogadas no site. A plataforma colabora na difusão da música, visto que disponibiliza partituras digitalizadas e editoradas para download gratuito.
O projeto é um aperfeiçoamento do Banco Digital Sesc Partituras que, em 2007, tornando-se um importante subsídio de pesquisas para estudantes e músicos. Em 2010, esse trabalho foi ampliado e disponibilizado na internet, por meio de um sistema de buscas voltado para intérpretes.
SERVIÇO
Concerto Sesc Partituras – Selma Britto e Elvira Rebelo
Local: Teatro Jofre Soares, Unidade de Cultura Sesc Centro
Data: 13/07/2017
Horário: 20h
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Botão Voltar ao topo