Júri de acusado de matar torcedor do CRB é adiado pela segunda vez

O julgamento de Al Unser Ayslan Silva do Nascimento, acusado de matar um torcedor do CRB após o jogo contra o América de Natal em 2012, em Maceió, foi adiado pela segunda vez. Ele estava marcado para esta terça-feira (11), mas foi remarcado para o próximo dia 28.

Nascimento já havia sido julgado em fevereiro de 2014 e condenado a 20 anos pelo crime, mas a defesa dele conseguiu anulação da sentença junto ao Tribunal de Justiça alegando ausência da mídia gravada na respectiva sessão.

Um novo julgamento foi marcado para maio deste ano, mas foi adiado porque o juiz John Silas da Silva estava viajando. Nesta terça, o motivo foi porque o magistrado está doente.

A defesa aponta falhas na condução do processo. “Acredito na absolvição de Ayslan. Não há provas que ele cometeu o crime, pois nem o exame cadavérico e de balística foi feito na vítima para constatar de que revolver a bala que matou a vítima saiu”, disse o advogado do réu, Carlos Ângelo.

Nascimento foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) pela morte do torcedor regatiano Jonathan Daniel dos Santos, após partida entre CRB e América de Natal, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

De acordo com a denúncia, Santos e o acusado se envolveram em uma briga entre as torcidas e a vítima acabou sendo baleada.

O crime foi tipificado como homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Ainda segundo o MP, o acusado era integrante da torcida organizada do América de Natal, chamada “Máfia Vermelha”.

Botão Voltar ao topo