Alagoas sediará o I Campeonato de Esportes de Praia LGBT

De 27 a 29 de outubro acontecerá o I Campeonato de Esportes de Praia LGBT de Alagoas, também o primeiro realizado no país. Com o nome Beach Champion’s, o evento acontecerá na praia de Jatiúca, uma das mais badaladas da capital.

O campeonato será uma realização da coordenação nordeste, do CDG Brasil – Comitê Desportivo LGBT, em parceria com as entidades: Grupos Gay de Alagoas- GGAL, Grupo Dandara, Ahbentes, GGT, e com o blog Diversidade.

As modalidades esportivas estão sendo definidas em competições masculinas e femininas de vôleibol, basquete, futsal, natação, corrida, capoeira, surf, gaymado e triathlon.

A peogramação contará com muita música eletrônica ao longo dos três dias, ações solidárias de saúde e meio ambiente, além de um grande luau com a participação de uma cantora alagoana, cujo nome ainda será definido e divulgado posteriormente.

Maria Santos, presidente do Grupo Dandara, e uma das organizadoras do evento, disse que a ação vem como uma forma de fortalecer a luta contra a homolésbotransfobia em nosso Estado. “Acredito na força do esporte, não só na ação de combate ao preconceito, mas também como uma forma de tirarmos esses jovens da ociosidade, e afastar das drogas e da marginalidade”, afirmou.

Já para o presidente do CDG Brasil – Comitê Desportivo LGBT, Érico Santos, ações regionais de inclusão LGBT no esporte como está é realmente louvável. “Estamos felizes em saber que o nordeste, em especial Alagoas está trabalhando pela realização desta inciiativa inédita no Brasil que são os jogos LGBT de praia”.

As inscrições estarão abertas em breve e outras novidades do evento serão divulgadas.

Botão Voltar ao topo