Prédio do MTE é interditado após Corpo de Bombeiros constatar falta de segurança

O Corpo de Bombeiros interditou, nesta terça-feira (11) o prédio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que fica no Centro de Maceió. O motivo da interdição é a falta de segurança constatada pelos Bombeiros.

Segundo o superintendente do MTE, Israel Lessa, o próprio órgão acionou os bombeiros para que fossem emitidos laudos sobre a segurança do prédio. Os laudos são necessários para o processo de locação de um prédio que o órgão quer alugar. “Hoje de tarde recebemos o resultado da vistoria dos bombeiros e as equipes já vieram interditando o prédio”, disse o superintendente.

Lessa ainda disse que o órgão atende aproximadamente mil pessoas por dia e que a interdição prejudicará muitos trabalhadores. “A interdição vai gerar um transtorno para os trabalhadores que são atendidos aqui e os funcionários, mas ao mesmo tempo, precisamos sair urgentemente desse prédio. O cheiro de mofo é horrível e gastar dinheiro com reparos é rasgar o dinheiro do povo”, disse ele.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que o prédio do MTE é antigo e não possui preventivos de segurança e incêndio, como extintores ou água em hidrantes.

Israel Lessa informou que o Ministério vai tomar medidas por meio de dois planos para funcionar a partir de agora. “O Plano A, estamos encaminhando laudos e documentos necessários para Brasília, para agilizar o processo de locação de um prédio que a gente possa trabalhar. E estamos trabalhando no Plano B, enviamos 14 ofícios para encaminhar a órgãos de Alagoas solicitando espaço temporário pra gente”.

Botão Voltar ao topo