Presidente do PRTB critica Cícero Almeida: “uma armadilha”

Na tarde desta terça-feira, 4, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB ganhou  reforço na chapa proporcional do pastor Barbosinha, que deverá concorrer a uma das vagas de deputado federal.

Barbosa, que já é filiado à sigla, obteve nas eleições passadas para deputado 12.194 votos. Segundo o presidente estadual do PRTB, advogado Adeilson Bezerra, o partido acredita no potencial do Barbosa que já provou que é homem de grupo.

“Nas eleições passadas, foi determinante para que a nossa agremiação atingisse o quociente partidário  e elegesse um deputado federal”, disse.

Bezerra lembra que o deputado Cícero Almeida se elegeu em função da votação do Val Amélio, Aderval Tenório, Pastor Barbosa, Doge do Queijo e outros companheiros que tiveram senso de grupo e foram leais aos ideais partidários.

“Desta vez, vamos fazer uma chapa mais parelha e garantir primeiro que iremos atingir o quociente partidário –eleitoral, para depois pensar em eleger mais de um federal. Não vamos cair na armadilha de colocar puxador de votos”, finalizou.

Afirmação é crítica contra o deputado federal Cícero Almeida

PRTB consolida chapa: “desta vez não iremos cair armadilhas”

 

O diretório do PRTB de Alagoas remontou a estratégia para a eleição de 2018. O partido não deve lançar majoritários e tende a deixar seus candidatos livres para votar em quem quiser.  “Dessa vez não vamos cair na armadilha do puxador de votos como foi com Almeida”, alerta Adeilson Bezerra, presidente do PRTB em Alagoas.

O partido busca é a chamada “chapa parelha” com candidatos de mesmo potencial eleitoral. No caso da disputa de federal, a faixa vai de 15 mil a 20 mil votos, com média de 18 mil. Bezerra garante que já tem 18 nomes. Uma das novidades na chapa de federal foi a confirmação da pré-candidatura do Pastor Barbosinha.

Ele já é filiado ao Partido obteve e teve nas eleições passadas para deputado 12.194 votos. Conforme Bezerra, “Barbosa já provou que é homem de grupo e nas eleições passadas foi determinante para que a nossa agremiação atingisse o quociente partidário e elegesse um deputado federal”.

Depois de Barbosinha, se encaixam no “perfil” os outros pré-candidatos conhecidos até agora, a saber: Aderval Tenorio, vereador Siderlan (Maceió), Fernando Holanda, Dudu Albuquerque, Carlos da Educação de Penedo, Doge do Queijo, Marcos Adriano, Val Amélio, Ricardinho Santa Rita e Fábio Aurélio (ex prefeito de Girau do Ponciano).

Conforme Adeilson, a chapa de estadual está consolidada. “O foco agora é a chapa de federal. A regra eleitoral não vai sofrer mudanças substanciais e por isso já partimos na frente”, resume.

Botão Voltar ao topo