Paróquia e fiéis iniciam campanha em prol da reconstrução de igreja em Atalaia

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Atalaia, está unida com centenas de fiéis em uma ação em prol da reconstrução da igreja matriz da cidade.

Devido as fortes chuvas, a igreja começou a apresentar rachaduras causadas por infiltrações. Na última noite, 06, uma das torres desmoronou, comprometendo grande parte de sua estrutura. O prédio já estava interditado pela Defesa Civil da cidade desde a segunda-feira.
Desde então as atividades paroquiais foram transferidas para o salão paroquial e para o Centro Social Atalaiense.

O padre Manoel Francelino, administrador paroquial, vem buscando providências e mobilizou a comunidade com uma campanha em prol da reforma da Matriz.

A campanha, que vem sendo divulgada principalmente nas redes sociais, consiste nas vendas de camisas personalizadas com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, juntamente com a antiga fachada da igreja e tem como tema “Reconstruindo a casa da mãe”. As camisas custam R$ 25,00 e podem ser encomendadas na secretária da Paróquia, das 08:30 às 12:00, no centro da cidade.

fb_img_1499443840524

O arcebispo Dom Antônio Muniz mostrou seu apoio por meio de uma mensagem divulgada pela Pastoral da Comunicação nas redes sociais. “Apresento ao Pe. Manoel Francelino e a toda comunidade da Conceição de Atalaia minha dor pelo ocorrido. Deus não faltará com sua força. Coragem. Minha solidariedade e preces”.

Antes do desabamento da torre, o padre Manoel Francelino e fiéis estiveram reunidos na Prefeitura Municipal, com o prefeito Chico Vigário, para discutir as providências que podem ser tomadas.

Botão Voltar ao topo