Moradores reclamam de constantes quedas de energia em Maragogi

Moradores de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, reclamam das constantes quedas de energia no município. Segundo eles, o problema não é novo e, apesar das tentativa de resolvê-lo, ainda afeta a população e os turistas que chegam ao balneário.

O corretor de imóveis Luis Carlos Lira mora no povoado de São Bento, mas trabalha no centro de Maragogi. Ele conta que a falta de energia na região é uma situação antiga. “Todos os anos é a mesma coisa, mas dessa vez está pior por conta das chuvas que têm caído na região. Nessa quinta ficamos sem energia a manhã toda. Liguei várias vezes para o 0800, mas a ligação nem chegava a ser completada. Na metade da manhã, fui ao escritório da Eletrobras aqui da cidade e lá informaram que o problema havia sido em uma peça e que não havia previsão para o restabelecimento da energia, que só voltou no início da tarde”, falou.

Segundo Luis Carlos, quem mais sofre são os moradores e os pequenos comerciantes. “Nem todo mundo tem gerador. Quem é dono de bar ou restaurante pequeno acaba no prejuízo, pois muitas vezes perdem alimentos perecíveis que não podem ficar fora da geladeira”, comentou.

A presidente da Costa dos Corais Convention Tour, Verginia Stodolni, disse que, apesar do problema frequente, soluções paliativas estão sendo tomadas. “Tanto nós do setor do turismo, como os moradores, temos nos reunido com certa frequência com a Eletrobras e representantes do governo do estado para tentar resolver essa situação”, informou.

Ela explica que em 2016 houve uma queda de energia durante 20 horas seguidas, depois disso algumas medidas foram tomadas e ações pontuais são realizadas para minimizar o problema.  “Acredito que só será solucionado definitivamente quando for colocado outra linha de transmissão. Hoje, Maragogi depende exclusivamente da linha 69. Se houver algum problema nessa linha nós somos atingidos”, revela.

Em nota, a Eletrobras Distribuição Alagoas informou que a falta de energia registrada no município de Maragogi se deu por conta de um dano em um isolador da linha de distribuição de alta tensão.

Confira a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que os fortes ventos e chuvas que atingem a região litorânea de Alagoas causaram nesta quinta-feira (6), danos em um isolador da linha de distribuição de alta tensão que faz o fornecimento de energia para Maragogi. 

A energia foi interrompida às 6h49 e a Eletrobras mobilizou imediatamente equipes para reparação dos danos, restabelecendo o fornecimento às 11h46.

A Distribuidora aponta ainda que precisou tomar medidas adicionais de segurança para garantir a proteção de seus colaboradores que atuavam sob chuva numa linha de distribuição de alta tensão.

 

Botão Voltar ao topo