Marx Beltrão ultrapassa Biu e empata com Renan e Téo Vilela

A primeira pesquisa registrada para a corrida eleitoral de 2018 mostrou que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, tem grande chance de ser o próximo senador por Alagoas. Quando o assunto é Governo do Estado, o cenário tende ficar como está devido a provável reeleição de Renan Filho.

Segundo o levantamento realizado pela empresa Compset, há um empate técnico entre Renan Calheiros, que aparece com 27%; Teotônio Vilela Filho, 26%; e Marx Beltrão, 25%. Já o senador de mandato Benedito de Lira (PP) amarga os 20%.

pesquisa-compset

Em entrevista ao A Notícia, Beltrão disse que se surpreendeu com a pesquisa, mas que esses números só são importantes durante a disputa eleitoral. Quando questionado que ser ministro pode ter influenciado a pesquisa, o político enfatizou: “me tornar ministro me deu a chance de fazer mais por Alagoas”.

“Nunca escondi de ninguém o interesse de ser senador, mas não depende só de mim. Há todo um trâmite por trás, questões de partidos, entre outros pontos”, disse.

GOVERNO – O levantamento mostrou que o governador Renan Filho conta com 37% das intenções de voto, 11% a mais que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o segundo colocado.

Os números também acentuam ainda mais o dilema de Palmeira, que ouve de seus companheiros que deve concorrer contra Renan Filho. Porém, o prefeito permanece em cima do muro e desviando de uma resposta concreta quando é questionado pela imprensa.

Nos bastidores, prefeito diz que prefere terminar o segundo mandato

 

Rui fica com “pé atrás” de encarar Renan Filho

 

Partidos aliados a Rui Palmeira se reúnem para saber quem irá disputar as eleições para governador contra Renan Filho. Sabe-se que nos bastidores é cada vez maior a chance de Rui Palmeira dispensar essa batalha.

Como se sabe hoje tem opções até de sobra para o Senado. Além do próprio Rui, Biu de Lira e Téo Vilela. Sem falar de Rodrigo Cunha e Ronaldo Lessa.

O presidente do PROS, deputado estadual Bruno Toledo, reconhece que o “problema” existe.

“Acredito que o melhor nome hoje para formar um palanque de oposição em 2018 é o de Rui Palmeira. Mas se ele não for candidato, teremos outros nomes que poderão ocupar esse espaço “, avisa.

Bruno reconhece que o governador Renan Filho será um adversário duro em 2018, mas ainda avalia que existem condições de buscar um candidato competitivo.

A própria oposição avalia que será muito difícil enfrentar o atual governador na reeleição. Renan Filho entraria 2018 bem avaliado e entregando muitas obras.

 

Botão Voltar ao topo