Ex-vereador, Marcos Rios se entrega e diz que justiça cometeu grave erro

Ex-vereador da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios, foi levado nesta sexta-feira, 7, à Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió. Ele, que foi condenado por ser mandante da morte do taxita Jozenildo Silva, em 2008,  pode ser preso a qualquer momento por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em conversa com o A Notícia Online, Rios disse que está pagando por algo que não cometeu e que ainda confia na Justiça do Estado. “Estou sendo condenado por ‘um ouvir dizer’ e isso não é prova”, destacou.

Segundo o ex-vereador, todas as testemunhas que foram ouvidas não o acusou de ter participação no crime e que está sendo acusado de algo que não cometeu. “Só tive uma discussão com ele alguns dias antes, por causa disso estão dizendo que o matei, isso não é verdade” completou.

Rios foi condenado pelo Tribunal de Júri como mandante do crime que estaria vinculado ao esquema de falsificação de documentos para obtenção de praças de táxis do qual foi denunciado pela vítima.

Ele se entregou à justiça durante a manhã desta sexta após ser expedido o mandado de prisão. Marcos Rios já acionou seus advogados e vai permanecer na Central de Flagrantes até a justiça determinar o local que ele deve ficar. O ex vereador seria levado para o Quartel do Corpo de Bombeiros, mas segundo ele o local não tem estrutura suficiente.

O crime

O esquema foi investigado pela Polícia Federal e ele chegou a ser preso. Em abril de 2011 foi sentenciado a 20 anos de prisão pelo homicídio em julgamento presidido pelo juiz Maurício Breda, então na 7ª Vara Criminal da Capital. Recorreu ao STJ depois que teve seu recurso de anulação do júri negado pela Câmara Criminal do TJ.

Botão Voltar ao topo