Agentes socioeducativos suspendem paralisação após reajuste

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) anunciou um aumento de 5% no salário dos prestadores de serviços do Sistema Socioeducativo. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (07), durante uma reunião com representantes, no Complexo de Internação Masculina.

Comandado pelo secretário-Executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Erivaldo Teixeira, a reunião informou que o valor vai ser repassado de forma retroativa, referente ao mês de junho, já nesta terça-feira (11). A Seprev também vai, por meio do Governo de Alagoas, viabilizar 11% de reajuste, em até 60 dias, garantindo o reajuste pedido pela categoria.

De acordo com Erivaldo Teixeira, a Seprev é agradecida pelo trabalho dos agentes socioeducativos e que vão buscar novas soluções para as melhorias na categoria. “É um trabalho muito importante para o Governo e para a sociedade. Por isso que eu e a secretária Esvalda Bittencourt estamos empenhados em garantir as melhores soluções”, disse o secretário.

O representante do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativos e Prestadores de Serviço do Sistema Penitenciário, Amorim Santos, também falou sobre, dizendo que irão adiar a paralisação que estava programa e que vão dar um voto de confiança ao Governo.

Durante a ocasião, foi apresentado também o andamento das soluções para outros pedidos da categoria, como a aquisição dos uniformes, que se encontra em fase de licitação, e das carteiras de identificação funcional, que serão entregues obedecendo o prazo de 30 dias.

Botão Voltar ao topo