Prefeitura de Maceió não repassa descontos aos bancos e servidores denunciam

Os servidores da prefeitura de Maceió estão impossibilitados de tirar u renovar empréstimos consignados. Eles denunciam que a prefeitura não repassou aos bancos os descontos da folha salarial, e por isso os contratos estão sendo suspensos.

Segundo a correspondente bancária Daniela Rodrigues, a renovação de empréstimos não poderá ser feita, já que a prefeitura não está repassando os pagamentos. “Como a prefeitura não está repassando os pagamentos, os contratos para empréstimos estão bloqueados”, disse ela.

O servidor público aposentado Juarez tentou renovar o empréstimo, mas está negativado. Dona Maria Aparecida enfrenta o mesmo problema “Estou desesperada. Só aguardando o que vai acontecer. Porque descontam, mas não fazem o repasse”, desabafou dona Maria.

Os correspondentes bancários informaram que cerca de 90% dos servidores da prefeitura de Maceió enfrentam a mesma situação, pois a prefeitura não está repassando os valores descontados nos contracheques para os bancos. Eles ainda informaram que em pouco mais de um ano, a dividida chegou a quase R$ 1 milhão.

A correspondente bancária Daniele Rodrigues também disse que o único banco que a prefeitura está repassando é o Banco do Brasil. “A prefeitura não cumpriu o pagamento do acordo e nem do repasse do mês. Então com isso a inadimplência está muito alta, prejudicando tanto os servidores como os correspondentes bancários, que não têm o que vender e nem o que operar por conta dos bloqueios”, explicou.

A prefeitura de Maceió enviou uma nota informando que os repasses dos empréstimos consignados ainda estão sendo cumpridos e que os convênios com os bancos credenciados estão valendo. Na nota, foi informado ainda que os correspondentes bancários não são os representantes oficiais dos bancos. Por isso, os servidores que foram notificados ou tiveram problemas, devem procurar a Secretaria de Municipal de Gestão.

Botão Voltar ao topo