Prefeitura de Maceió compra cimento de empresa a 2.600 km da capital

A Secretaria Municipal de Infraestrutura da capital alagoana vai comprar, em 2 lotes, sacas de cimento e tijolo de empresa localizada a 2.611 quilômetros de Maceió. A Exata Evolution Comercial e Distribuidora LTDA fica na cidade de Peruíbe, em São Paulo. Ao todo serão gastos R$ 132.450,00.

Em mais dois lotes, vai comprar cimento e tijolo da empresa Manoel S.LO Lopes Bisneto, que fica em União dos Palmares, a 78 quilômetros da capital, nestes serão gastos R$ 61 mil.

Na homologação do contrato, não está escrito o tempo de duração nem a quantidade de sacas de cimento e tijolo a serem fornecidas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) justificou a compra dizendo que a licitação executada é do tipo menor preço. E por ser pregão eletrônico, não pode se restringir a Maceió, aberto a participantes de todo o Brasil.

Disse ainda que as empresas vencedoras apresentaram melhor preço e melhor capacidade de atendimento, entregando o material sem custo adicional.

Veja nota completa

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que a licitação para compras de sacas de cimento e tijolos executada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) seguiu orientação da Procuradoria Geral do Município, segundo a qual o procedimento licitatório, modalidade Pregão Eletrônico, tipo Menor Preço, não pode ser restrito às empresas de Maceió, devendo ser aberto a participantes de todo o Brasil. As empresas vencedoras foram as que apresentaram menor preço e melhor capacidade de atendimento, entregando o material à Seminfra sem nenhum custo adicional.

Botão Voltar ao topo