6,5 kg de explosivos são encontrados em carro utilizado em assalto

A polícia encontrou na manhã desta segunda-feira, 03, o carro utilizado por assaltantes durante um arrombamento a uma agência do Banco do Brasil, no município de Novo Lino, na Zona da Mata de Alagoas, nesta madrugada. A Hilux branca, sem placa, foi abandonada na BR-101, próxima a cidade. Aproximadamente 6,5 kg de explosivos foram encontrados no veículo.

Equipes do Esquadrão Antibombas e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados até o local. O cabo Wilson, do Bope, afirmou que os explosivos encontrados são caseiros. “Eles foram confeccionados de maneira artesanal. As bananas de dinamite, inclusive, ainda estavam ativas e muito perigosas para o manuseio”, explicou.

Na caçamba do veículo também estavam diversos grampos, que seriam jogados na pista durante a fuga, além de capsulas de munições.

Cinco explosões foram registradas na agência bancária durante esta madrugada. Caixas Eletrônicos e o cofre central foram os alvos dos bandidos. Até o momento o valor roubado ainda não foi confirmado. Um taxista chegou a ser feito como refém na ação dos bandidos.

Botão Voltar ao topo