Eleitores de Alagoas concordam que Renan seja oposição a Temer

O rompimento de Renan Calheiros com Michel Temer foi motivado por divergências do senador em relação às reformas da Previdência e Trabalhista. Mas tem algo mais.  Pesou também a opinião dos alagoanos.

O senador tem em mãos pesquisa em que a maioria dos alagoanos defendem a ruptura com o governo federal.

No levantamento feito no começo do mês, com 2 mil eleitores com 16 anos ou mais em 45 cidades de todas as regiões do estado, os entrevistados responderam a seguinte questão: “na sua opinião o senador Renan deve apoiar o presidente Michel Temer ou deve fazer oposição?”

Dos entrevistados pelo Ibrape, 72% res­ponderam que Renan Calheiros deve fa­zer oposição, enquanto 8% disseram que o senador deve apoiar Michel Temer e 20% não souberam ou não quiseram opinar.

Renan Calheiros tem comentado aos mais próximos que seu afastamento de Michel Temer não foi motivada pelas eleições de 2018. Ele vem liderando as últimas pesquisas, além de ter apoio das principais forças políticas em praticamente todos os municípios do estado.

Ainda assim, o senador deve se beneficiar eleitoralmente da posição, que ganhou a simpatia até de setores da esquerda. Outra avaliação que ajudou na decisão de Renan Calheiros foi o fato de que o governo de Michel Temer não tem ajudado em nada ou muito pouco o governo de Alagoas.

Botão Voltar ao topo