IMA realiza ações no interior e aplica multa em estabelecimentos irregulares

Uma ação do Instituto do Meio Ambiente (IMA) em Alagoas resultou em uma autuação a uma transportadora de resíduos, nesta sexta-feira (30), em Arapiraca.

O total da multa foi de R$ 5 mil, pois a empresa não destina embalagens de óleo lubrificante. O estabelecimento recebeu também uma intimação para destinar as embalagens e apresentar os certificados de destinação final.

Na quarta-feira (28), uma equipe de fiscalização do IMA esteve em Piaçabuçu junto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e com o Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), onde uma carnicultura e uma piscicultura funcionavam sem licença ambiental. Os dois estabelecimentos foram fechados e multados.

Já na terça-feira (27), foram apreendidos quatro passarinhos da espécie (Sporophila bouvreuil), mais conhecidos como caboclinhos. Foi aplicada uma multa multa de R$ 2 mil. 

Segundo o IMA, a criação de animais silvestres deve ser regulamentada pelos órgãos ambientais, assim, o criador não sofre apreensões e multas. Além disso, os animais devem adquiridos de criadouros autorizados.

Botão Voltar ao topo