Centrais sindicais convocam população para greve geral nesta sexta-feira

O Centro de Maceió será palco de mais uma manifestação popular, nesta sexta (30), contra as reformas Trabalhista e Previdenciária, pela revogação da Lei da Terceirização e por Eleições Diretas Já. A concentração será a partir das 10h, na Praça dos Martírios, com diversas mobilizações dos Movimentos Sociais Populares e várias categorias paralisadas, logo no amanhecer do dia.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) está mobilizada nesta luta e se integra junto às demais organizações a fim de paralisar o Estado contra a violação dos direitos trabalhistas e o processo de desmonte do Estado brasileiro, fruto da austeridade do governo golpista. O objetivo também é retomar o Estado Democrático de Direitos e para isso será preciso a convocação de Eleições Diretas Já, onde o povo brasileiro retome sua soberania popular. A diretoria da Adufal reafirma a necessidade desta Greve e acredita que ela é fundamental para impedir a aprovação das contrarreformas e derrubar o governo ilegítimo.

A manifestação é organizada pela CUT, CTB, demais centrais sindicais e frentes como Frente Brasil Popular, entre outras. As centrais decidiram manter a política unitária de enfrentamento às contrarreformas do governo Temer. “Vamos parar o Brasil contra a Reforma Trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria”, afirma o lema decidido por todas as entidades.

A paralisação compõem a jornada de lutas pelo Fora Temer, Nenhum Direito à Menos e pelas Diretas Já, dando continuidade a vitoriosa Greve Geral de 28 de abril, com cerca de 40 milhões de trabalhadores/as e a Marcha Ocupa Brasília, no dia 24 de maio, reunindo mais de 150 mil pessoas na capital federal. Ambas com a participação da Adufal.

Para o coordenador do MST, que faz parte da FBP, João Paulo, este é o momento extremamente importante para ir às ruas e barrar estes retrocessos impostos aos trabalhadores pelo governo ilegítimo de Temer e seus aliados. “Os movimentos populares se unem com as centrais sindicais para garantir que no próximo dia 30 possamos parar o Brasil e arquivarmos de vez essa Reforma Trabalhista, que pode ser votada a qualquer momento no Senado”.

Arapiraca

A segunda maior cidade do Estado também vai ter paralização e a Adufal estará presente.

Local: Praça Luiz Pereira Lima
Hora: 13h:30min

Delmiro Gouveia

No Sertão também vai ter manifestação com o envolvimento da Adufal.

Local: Praça do Coreto
Hora: 6h

*Ascom Adufal

Botão Voltar ao topo