Barreira atinge casa no Jacintinho e pista no Murilópolis fica ameaçada

Uma barreira deslizou e atingiu parcialmente uma casa no Jacintinho, e outro deslizamento ameaça uma calçada e parte da pista, na Rua Eraldo Lins Cavalcante, no Murilópolis, em Maceió, na manhã desta quinta (29).

As ocorrências foram registradas pela Defesa Civil Municipal, de plantão desde a noite de ontem, após a emissão de um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia, para a previsão de fortes chuvas durante todo o dia.

O coordenador de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil de Maceió, Paulo Noronha, informou ao que a família que morava na casa atingida pela barreira já havia saído do imóvel e ninguém se feriu.

Ainda assim, os moradores foram encaminhados para a Secretaria de Assistência Social, para receber auxílio moradia. A casa foi interditada.

No Murilópolis, a calçada de um terreno foi parcialmente destruída nas chuvas que atingiram Maceió no final de maio, mas hoje o problema se agravou e a pista está ameaçada. A Defesa Civil avalia a possibilidade de aumentar a área de interdição.

Na Grota do Aterro e em Fernão Velho há risco de deslizamento de barreiras, mas até o fim da manhã as equipes da Prefeitura foram aos locais apenas para fiscalização e orientação.

Botão Voltar ao topo