Alagoanos e pernambucanos são presos por esquema de furto de documentos do Detran

Um esquema de furto de documentos de veículos, do Detran/AL, roubo e receptação de carros foi desarticulado, nesta quinta-feira (29), pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), junto com a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil  e o 5º Batalhão da Polícia Militar. Os criminosos agiam em Alagoas e Pernambuco.

Três homens foram identificados: Haldir Golçalves da Silva Melo, que é acusado de participar de um grupo de extermínio em Pernambuco, Jefferson Lucas da Silva Santos e Fábio Barbosa da Rocha. O trio era pernambucano e foi preso ao chegar a Alagoas com documentos furtados do Detran/PE. Dois carros e R$ 1 mil em dinheiro também foram apreendidos.

whatsapp-image-2017-06-29-at-19-58-04

Dois alagoanos que estavam com o trio no momento da prisão foram encaminhados à sede da Deic para justificar a ligação com os pernambucanos.

Segundo o promotor de Justiça, Luiz Tenório, existe expectativas de mais prisões envolvendo em Alagoas e Pernambuco. “O objetivo da organização era roubar carros em Alagoas, que receberiam placas de veículos de Pernambuco. Era um grande esquema de clonagem que conseguimos desarticular graças ao trabalho de investigação desenvolvido a cerca de 35 dias. Foi uma ação enérgica e que ainda pode ter desdobramentos. Não poderíamos permitir que esse tipo de ação criminosa permanecesse fazendo vítimas”, afirmou o promotor de Justiça, Luiz Tenório.

Botão Voltar ao topo