Surfista é assassinado na porta de casa na Praia do Francês

O surfista Djamerson dos Santos Faustino, de 26 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (28), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Conhecido como Jaminho Brown, ele foi morto com dois disparos de arma de fogo, que atingiram a região da cabeça.

O crime foi cometido por dois homens, que teriam batido à porta da casa da vítima, na Rua dos Arrecifes, no povoado Aldeia do Francês, por volta das 4h. Segundo o pai de Jaminho, os homens teriam se identificado como policiais e, quando o surfista abriu a porta, eles abriram fogo.

A polícia, que esteve no local, aponta que Djamerson teria não só envolvimento com drogas como seria um dos principais traficantes da área. Ele já havia sido preso em uma ocasião suspeito de tráfico. Os responsáveis pelo assassinato não foram identificados e conseguiram fugir.

Jaminho Brown, que morreu antes de receber atendimento médico, era conhecido por participar diversos campeonatos de surf no País. Ele era um dos líderes do ranking estadual e também possuía uma loja onde vendia e consertava pranchas.

O crime será investigado pele 17º Distrito Policial, comandado pelo delegado Rodrigo Colombeli.

Botão Voltar ao topo