Cristiano Matheus nega, mas vídeos comprovam expulsão da esposa de apartamento

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, expulsou a esposa de uma cobertura no dia do nascimento do próprio filho. Ele também retirou todo o enxoval e pertences do bebê da residencia.

Cristiano também é acusado de desmontar o berço onde o recém-nascido iria dormir quando chegasse da maternidade, e levou um chaveiro ao apartamento para trocar a fechadura do local.

A esposa de Cristiano, Mayane Souza, conseguiu fazer imagens do ocorrido e logo após perceber, o ex-prefeito tomou o celular e a agrediu, mesmo ela estando operada de parto cesariano e com pontos da cirurgia, realizada há dois dias para o nascimento do filho.

Mayane foi à Delegacia fazer queixa por agressão e informou que além de Cristiano jogar um vaso de cerâmica

(No chão, os vestígios da agressão de Cristiano contra ex-esposa)
(vestígios da agressão de Cristiano contra ex-esposa)

nela, ameaçou e a empurrou violentamente contra a parede, onde a mesma caiu no chão e quase teve os pontos da cirurgia arrancados.

A vítima disse que as ameaças eram constantes, até mesmo durante a gravidez. “Eu sempre fui muito ameaçada por ele. Perdi o medo. Passei por muita coisa e durante a gravidez eu sofri demais. Ele me ameaçou de muitas maneiras. Medo a gente tem, mas a gente vai fazer o que?”, questionou Mayane.

Em nota, Cristiano disse que a polícia militar era sua testemunha do caso. Mas esqueceu de dizer que a força pública só chegou ao local após as agressões.

Ex-prefeito nega

Cristiano Matheus, contou no final da manhã, sua versão para o episódio envolvendo sua esposa, Mayane Souza, com quem tem um filho. Ele disse que a Polícia Militar é a sua principal testemunha.

A versão da mulher dava conta de que ela havia sido agredida pelo ex-namorado. No entanto, o ex-prefeito nega a agressão e cita uma guarnição da PM como testemunha.

Matheus confirmou que se encontrou com a esposa, na noite de terça-feira (27), com quem teve um desentendimento devido à mudança dela de um apartamento de cobertura na Ponta Verde, para um imóvel menor, no Stella Maris. Segundo ele, Mayane tinha acabado de dar à luz a um menino, fruto da relação dos dois, e “abandonou a criança sozinha no hospital” para ir tomar satisfação com ele.

“Eu e esta moça tínhamos um relacionamento. Éramos namorados. Ela engravidou e, quando eu tinha salário de prefeito eu podia pagar o aluguel de uma cobertura para ela morar. Hoje, desempregado, não posso mais arcar com essa despesa. Propus a ela mudar para um apartamento menor, mas ela disse que só aceitaria se eu lhe pagasse uma pensão de seis mil reais mensais. Não tenho como assinar um compromisso desses. Então, de fato, quando ela foi à maternidade, vi a oportunidade de entregar o apartamento ao proprietário”, disse o ex-prefeito.

Matheus contou ainda que, durante o desentendimento, telefonou para o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, a quem pediu a presença urgente de uma guarnição da PM no local. “Os policiais militares chegaram e acompanharam toda a situação”, comentou o ex-prefeito.

Ele disse ainda que procurou saber de informações sobre o fato de Mayane ter saído da maternidade. “Fui informado no hospital que ela abandonou a criança na maternidade, sozinha. Inclusive, a mãe dela me confirmou essa informação pelo celular, em mensagem de áudio. Sendo assim, fiz a denúncia contra ela no Conselho Tutelar por abandono de incapaz. Fora isso ainda tem os transtornos que ela causou ao hospital, uma vez que saiu da maternidade sem receber alta médica”, comentou.

Botão Voltar ao topo