Confira o que abre e fecha nesta quinta e sexta

O feriado municipal de Floriano Peixoto e o estadual de São Pedro são comemorados nesta quinta-feira (29) em Alagoas. A folga do feriado municipal, entretanto, foi transferida para sexta (30) pela prefeitura de Maceió.

Os órgãos do Governo do Estado não funcionam na quinta, isso inclui as centrais Já! de Atendimento ao Cidadão e repartições públicas estaduais. Os serviços serão retomados na sexta.

O contrário acontece em relação aos órgãos da prefeitura de Maceió. Uma publicação no Diário Oficial do Município determinou que as repartições municipais funcionem normalmente na quinta e fechem na sexta-feira.

Os serviços da prefeitura serão normalizados na segunda (3).

Comércio e shoppings

De acordo com a Aliança Comercial, as lojas do comércio de Maceió abrem em horário normal, das 8h às 18h.

Os shoppings da capital alagoana e de Arapiraca funcionam normalmente. O Parque Shopping, na Cruz das Almas; o Arapiraca Garden Shopping; e o Shopping Pátio, na Cidade Universitária, abrem das 10h às 22h.

Já o Maceió Shopping, em Mangabeiras, terá as lojas âncoras abertas a partir das 9h, e o restante das lojas às 10h. O estabelecimento fecha às 22h.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias abrem de maneira normal. As contas com vencimento para os dias 29 ou 30 devem ser pagas no vencimento para evitar a cobrança de multa.

Trens

As operações dos trens e VLTs de Maceió serão suspensas no dia 29, voltando a normalidade no dia 30.

Botão Voltar ao topo