Morre homem que levou Luiz Pedro para o banco dos réus

Morreu, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (27), Sebastião Pereira dos Santos. Ele tinha 78 anos e estava internado desde abril, com problemas de saúde no fígado.

O corpo será velado no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes. O horário do sepultamento ainda não está definido (será às 4 ou 5 horas da tarde, segundo a família).

Seu Sebastião ficou conhecido em todo o país por levar, ao banco dos réus, um dos homens mais temidos de Alagoas: o ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva, que foi condenado à prisão (mas recorre em liberdade) pelo assassinato do filho dele, Carlos Roberto Rocha Santos, em agosto de 2004.

Luiz Pedro no banco dos réus
Luiz Pedro no banco dos réus

Luiz Pedro foi condenado a 26 anos e 5 meses de prisão, em 24 de setembro de 2015. Também foram condenados por homicídio qualificado Adézio Rodrigues Nogueira, Laércio Pereira de Barros, Náelson Osmar Vasconcelos de Melo e Leone Lima.

Segundo apontam as investigações, Luiz Pedro liderou o grupo que arrancou Carlos Roberto de casa e o executou no meio da rua. Em seguida, o corpo sumiu do Instituto Médico Legal de Maceió e nunca mais encontrado.

 

A partir de então, seu Sebastião passou a protestar, com as fotos do corpo do filho crivado de balas no IML (as fotos feitas por peritos do instituto também sumiram e, em seguida, voltaram para as mãos de seu Sebastião), nas portas do Palácio República dos Palmares- sede do Governo- Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Câmara de Vereadores da capital.

Enquanto isso, Luiz Pedro foi preso pelo assassinato e, da cadeia, com a ajuda de um celular, gravou vídeo pedindo votos. Foi o quarto vereador mais votado em Maceió.

Por decisão judicial, saiu da cadeia, terminou o mandato, elegeu e reelegeu a esposa, a Aparecida do Luiz Pedro.

Seu Sebastião era natural de São Miguel dos Campos. Deixa filhos e netos.

Botão Voltar ao topo