Ronaldo Lessa nega nova aliança com a base de Renan

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) se surpreendeu nesta semana com a especulação de que estaria deixando Rui Palmeira (PSDB) para ficar do lado de Renan Filho (PMDB). Nesta semana, essa “notícia” invadiu sites e jornais de Alagoas. Segundo o próprio Lessa, a informação é inverídica e sem fundamento.

O presidente em exercicio do PDT em Alagoas, Lailson Gomes, também se pronunciou sobre o caso. Ele informou à imprensa que Lessa ainda não discutiu com o partido a sua suposta ida para a base do governo Renan Filho.

Lailson, que está assumindo interinamente a presidência do partido após licença do próprio Lessa, destacou que qualquer movimentação política de Lessa terá que ser discutida na Executiva da sigla.

E acrescentou: “O partido não tem pressa para discutir as eleições de 2018. Temos uma reforma política em curso, precisamos saber o que poderá ou não ser feito nas eleições”, destacou Gomes.

Disse ainda que o partido tem um pré-candidato à Presidência da República, o Ciro Gomes, então qualquer passo a ser dado em Alagoas será feito em consonância com a Executiva Nacional.

O que corre nos bastidores

De acordo com a Coluna Labafero, Lessa deve deixar o prefeito Rui Palmeira (PSDB), findando a aliança. Em 2014, quando se elegeu deputado federal, Lessa estava ao lado do governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB).

Lessa chegou a ocupar espaços na administração estadual de Renan Filho, mas no processo eleitoral de 2016 ficou ao lado do prefeito Rui Palmeira.

O grupo do PMDB ganha com Lessa por tirar um possível adversário de Renan Calheiros do tabuleiro de xadrez. Resta saber como Rui Palmeira pretende reagrupar os espaços que ficarão em aberto.

 

Botão Voltar ao topo