Festival junino atrai maceioenses e turistas para o bairro de Jaraguá

O primeiro dia do festival São João de Alagoas, acontece nesta sexta-feira (23), no bairro de Jaraguá, e atraiu vários maceioenses e turistas.

O casal mineiro Maria Alice e Wagner Batista, aproveitou a folga na capital alagoana para conhecer um pouco mais da tradição do São João do Nordeste. “É a nossa primeira vez na cidade e estamos impressionados com a animação do forró. Essa época do ano é muito bonita, as decorações tradicionais, comidas e a dança. Estamos bem animados”, disse Maria Alice.

Durante o festival, 17 bandas e 36 trios de forró compostos por artistas locais se apresentarão.

Os alagoanos Glaudia Ricardo e o marido José Wilson levaram a filha de dois anos para dançar forró pela primeira vez. “Já vamos ensinar a ela a cultura junina que é tão importante pra gente”, disse Glaudia.

Ela também conta todos os anos comparece nas festas. “Neste ano a festa está menor, mas achei linda, cheia de tradição”.

O superintendente de apoio à produção cultural, Paulo Poeta, comentou a preparação para a abertura do festival. “Começamos hoje com tudo nos conformes. Não temos estimativa de pessoas. Amanhã teremos o campeonato de coco de roda e acredito que vai ser mais animado”.

Botão Voltar ao topo