Servidores de Maceió em greve fazem passeata pelo Centro

Um grupo de servidores públicos de Maceió fizeram uma passeata, na manhã desta quinta-feira (22), pelas ruas do centro da cidade. O ato marcou o início da greve que possui tempo indeterminado para acabar. Com bandeiras e faixas em que exibiam os motivos da greve geral, eles pediam apoio da população para a causa.

A categoria decidiu paralisar as atividades para cobrar reposição salarial. O funcionalismo alega que teve acesso às contas e avaliou como viável a possibilidade de um reajuste de 6,29%, correspondente à inflação do período de 2016-2017.

No entanto, a prefeitura alegou que não tem condições de oferecer o reajuste solicitado pelo sindicato desde o começo de 2017. A conjuntura nacional, a incerteza econômica e o estrangulamento das contas impedem o aumento salarial dos servidores.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Maceió (Sindspref), Sidney Lopes, confirmou que a maioria decidiu pela greve por não concordar com a proposta do Executivo (0% de reajuste). “O município de Maceió teve crescimento de 8,2% nos repasses e a Prefeitura diz que não tem recursos para reajustar o salário dos servidores. Não podemos concordar”.

A greve inclui servidores de diversas áreas como educação e saúde, mas ainda não há informações sobre o funcionamento dos serviços públicos no período.

Botão Voltar ao topo