Polícia prende falso médico que atuava em hospitais de Alagoas

O estudante de medicina, Bruno Balbino Macena, de 22 anos,  foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (16), por atuar como falso médico em hospitais de Alagoas. No momento da prisão, ele estava de plantão no Hospital do município de São Luís Do Quitunde. Apolícia chegou até o falso médico através de uma denuncia anônima.

Bruno estava trabalhando há cerca de um mês no hospital da cidade e já atuou em unidades de outros municípios alagoanos como: Paulo Jacinto, Viçosa e também em hospitais particulares de Maceió.

Ele admitiu à polícia e ao Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CRM/AL), que falsificou o registro profissional. A diretora do Hospital de São Luís do Quitunde, Cecília Coutinho, disse que nunca desconfiou de absolutamente nada.

O estudante dizia que se formou em Minas Gerais para conseguir emprego, mas ainda está cursando o segundo ano de medicina na Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Segundo o presidente do CRM/AL, Fernando Pedrosa, os estudantes do segundo ano de medicina não veem nada de muita relevância para, sequer, atuar como estagiários.

Bruno Balbino está preso na Delegacia de Matriz de Camaragibe. Ele foi autuado por exercício ilegal da medicina e por falsificação de documento. Se for condenado, pode pegar até sete anos de prisão. Caso fique comprovado que Bruno prescrevia medicamentos aos pacientes, a pena poderá aumentar.

 

Botão Voltar ao topo