Número de mortos em incêndio em Londres sobe para 17

O número de mortos no incêndio que atingiu um prédio de 24 andares em Londres subiu para 17 em um balanço divulgado pela polícia na manhã desta quinta-feira (15). Até o momento, a polícia não encontrou indícios de que o fogo tenha sido provocado por uma ação terrorista.

Ainda há pessoas desaparecidas e os bombeiros enfrentam condições perigosas nas operações de buscas dentro do imóvel. Não há mais esperança de se encontrar pessoas com vida na estrutura, que está carbonizada.

O comandante da polícia, Stuart Cundy, afirmou 37 vítimas seguem internadas, sendo que 17 estão em estado crítico, de acordo com a Reuters. Ao todo 78 pessoas precisaram ser hospitalizadas após o incêndio.

A fumaça ainda emanava dos restos do edifício Grenfell Tower nesta quinta, segundo a Reuters. Os bombeiros chegaram a dizer que a estrutura poderia ruir, mas depois descartaram esse risco.

O edifício, construído em 1974, em North Kensigton, passou por uma reforma em 2016. Nesta manhã, a primeira-ministra britânica, Theresa May, e a cantora Adele visitaram nesta quinta a Grenfell Tower, que fica a 2,7 km da residência do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton.

O incêndio foi um dos maiores registrados em Londres. Alguns bombeiros tiveram feriamentos leves durante os trabalhos de resgate. “Nunca vi nada parecido com esse incêndio em 29 anos de trabalho”, declarou o chefe da Brigada de Incêndio de Londres, Dany Cotton.

Testemunhas relataram que crianças foram jogadas das janelas da Grenfell Tower  e várias pessoas se atiraram do edifício, em uma tentativa desesperada de fugir das chamas. “Há muitos corpos de crianças e adultos no chão, há muita gente que não conseguiu escapar”, contou uma delas à emissora americana CNN.

Outras gritavam pedindo ajuda para que seus filhos fossem resgatados. Os bombeiros também buscam sobreviventes. Um morador do 7º andar disse à BBC que o alarme de incêndio não tocou.

Botão Voltar ao topo