Prédio abandonado da Receita Federal vira abrigo para usuários de drogas

Um prédio da Receita Federal, que funcionou como sede, está abandonado há mais de dois anos para reforma e preocupa os moradores de Arapiraca devido à insegurança.

O prédio fica no centro da cidade e teve as portas e janelas quebradas. Além disso, está sendo utilizado como ponto de encontro para usuários de drogas e prostituição. O local é sujo e possui peças de roupas e diversos documentos de empresas espalhados.

Alguns comerciantes e pessoas que andam pela região reclamam do abandono do prédio e da insegurança que ele trás a quem precisa circular pelas proximidades. “Eu lamento que um prédio como esse esteja abandonado. Não tem ninguém vigiando e a gente vive com medo aqui”, disse um lojista que preferiu não se identificar.

A reforma do prédio entrou na proposta orçamentária do ano de 2016 do Conselho Nacional de Justiça, no valor de R$ 2.514.120,00 e foi aprovada setembro de 2015.

Com o fechamento da sede, a Receita Federal está atendendo no prédio do INSS, no bairro Santa Edwiges, e informou que o imóvel pertence à União e é responsabilidade do órgão. Porém, esbarra na burocracia de processo de licitação e que até agora não foi possível substituir as portas e janelas. Já em relação aos documentos que estão no local, o delegado Plínio disse que na próxima semana eles serão recolhidos e descartados corretamente.
A Prefeitura de Arapiraca informou que uma equipe da Superintendência de Limpeza Urbana irá realizar uma limpeza.
Quanto à segurança, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que serão realizadas rondas em diversos pontos da cidade, mas haverá intensificação no local.

Botão Voltar ao topo